Milagres de Jesus na Bíblia - Relembre todos eles!

Lembra quais foram os milagres de Jesus na Bíblia? De acordo com os relatos dos evangelhos, Jesus fez coisas incomparáveis enquanto esteve na Terra. Isso todo mundo sabe, mas a maioria dos cristãos acabam esquecendo de alguns. Por isso, em tempos escuros, rever os milagres de Jesus pode nos dar muitas esperanças e fé.

No entanto, a lista de Milagres de Jesus na Bíblia está incompleta, porque de acordo com João 21:25: "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém."

Conteúdo do Artigo

Conforme o Novo Testamento, aqui está uma lista de milagres de Jesus Cristo registrados na Bíblia:

  • Transformou água em vinho;
  • Livrou o filho de um nobre de uma febre maligna;
  • Expulsou um espírito maligno de um homem;
  • Retirou a febre da sogra de Pedro;
  • Fez uma grande cura de enfermos e oprimidos;
  • Promoveu uma grande captura de peixes;
  • Limpou um homem com lepra;
  • Cura do servo paralítico de um centurião;
  • Recuperou um paralítico que caiu do telhado;
  • Ressuscitou o filho de uma viúva dos mortos;
  • Acalmou a uma tempestade no mar;
  • Lançou demônios em uma manada de porcos;
  • Cura de uma mulher na multidão com hemorragia;
  • Restaurou a mão atrofiada de um homem;
  • Ressuscitou a filha de Jairo;
  • Fez dois cegos voltarem a enxergar;
  • Cura de um homem que não conseguia falar;
  • Recuperou um homem enfermo há 38 anos;
  • Multiplicou pães e peixes, alimentando 5 mil homens, além de mulheres e crianças;
  • Caminhou sobre as águas;
  • Fez Pedro caminhar sobre as águas;
  • Curou muitos enfermos ao tocarem em suas vestes;
  • Livrou a filha possuída por demônios de uma cananeia;
  • Fez um surdo e mudo falar e ouvir;
  • Novamente multiplicou pães e peixes, alimentando 4 mil homens, além de mulheres e crianças;
  • Restaurou a visão de um cego;
  • Fez um cego de nascença voltar a ver cuspindo em seus olhos;
  • Expulsou o espírito imundo de um menino;
  • Retirou moeda da boca de um peixe;
  • Libertou um demoníaco cego e mudo;
  • Restaurou uma mulher aleijada há 18 anos;
  • Livrou um homem da hidropisia no sábado;
  • Limpou dez leprosos no caminho para Jerusalém;
  • Ressuscitou Lázaro dos mortos;
  • Restaurou a visão de Bartimeu;
  • Secou a figueira na estrada de Betânia;
  • Restituiu a orelha de um servo enquanto ele estava sendo preso;
  • Ressuscitou dos mortos;
  • Promoveu uma segunda captura milagrosa de peixes;

Descrição de todos os milagres de Jesus na Bíblia

Transformação de água em vinho - Um dos primeiros milagres de Jesus na Bíblia

Milagres de Jesus na Bíblia - Água em vinho

João 2:1-11

No terceiro dia, um casamento aconteceu em Caná da Galiléia. Além de Jesus, sua mãe e seus discípulos também foram convidados. No entanto, acabou o vinho, a mãe de Jesus então disse-lhe: "Eles não têm mais vinho" "Mulher, por que você me envolve?" Jesus respondeu. "Minha hora ainda não chegou." Sua mãe então disse aos servos: "Faça tudo o que ele mandar."

Perto, havia seis potes de água de pedra. Os judeus usavam para a lavagem cerimonial, cada um contendo de vinte a trinta galões de água. Jesus disse aos servos: "Enchei os potes com água"; então eles os encheram até a borda. Então ele lhes disse: "Agora tire um pouco e leve ao mestre do banquete."

O mestre do banquete então provou a água que havia se transformado em vinho. Ele não percebeu de onde tinha vindo, embora os servos que haviam tirado a água soubessem. Era costume da época servir o melhor vinho primeiro. Esse vinho era de tão boa qualidade que o mestre do banquete questionou o noivo por isso, se perguntando porque o melhor vinho estava sendo servido por último.

O que Jesus fez nesse casamento foi importante. Afinal, foi o primeiro dos milagres de Jesus na Bíblia, um dos primeiros sinais pelos quais ele revelou sua glória. Seus discípulos então acreditaram nele.

Jesus cura uma febre maligna do filho de um nobre 

João 4:43-54

Mais uma vez, ele visitou Caná da Galileia, onde transformou a água em vinho. E havia um certo oficial real cujo filho estava doente em Cafarnaum. Então quando este homem soube que Jesus tinha chegado à Galileia vindo da Judéia, ele foi até ele e implorou que viesse e curasse seu filho, que estava perto da morte.

Jesus então disse para ele ir para casa que o filho dele estava bem. O oficial então creu e chegando em casa viu que seu filho estava curado. Por fim, para confirmar perguntou ao seu servo a hora que seu filho tinha melhorado e o horário era exatamente o mesmo que Jesus havia falado com ele.

Expulsão de um espírito impuro 

Marcos 1:21-27

Um homem na sinagoga que estava possuído por um espírito impuro gritou: "O que você quer conosco, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Eu sei quem você é - o Santo de Deus!" "Fique quieto!" disse Jesus severamente. "Saia dele!"

O espírito impuro sacudiu o homem violentamente e então saiu dele com um grito agudo. Portanto, as pessoas ficaram tão maravilhadas que se perguntaram: "O que é isso? Um novo ensino - e com autoridade! Ele até dá ordens a espíritos impuros e eles lhe obedecem". Por fim, as notícias sobre ele se espalharam rapidamente por toda a região da Galileia.

Cura da sogra de Pedro com febre

Milagres de Jesus na Bíblia -Sogra do Pedro

Mateus 8:14-15, Marcos 1:29-31, Lucas 4:38-39

A sogra de Pedro estava de cama com febre, e eles contaram a Jesus sobre isso. Então Ele foi até ela, pegou sua mão e a ajudou a se levantar. A febre a deixou e ela começou a servi-los.

Jesus cura muitos enfermos e oprimidos

Mateus 8:16-17, Marcos 1: 32-34, Lucas 4:40-41

A Bíblia comenta que estando Jesus em Cafarnaum, traziam muitos endemoninhados e enfermos com diversas doenças e Ele os libertava e curava.

Os discípulos realizam uma grande pesca 

Lucas 5:1-11

Jesus estava perto do lago de Genesaré e havia uma multidão aglomerada para ouvir o que Ele dizia. Então avistando dois barcos, entrou em um deles e se afastou da costa. Em seguida, ele se sentou e ensinou as pessoas do barco.

Quando ele terminou de falar, disse a Simão que o acompanhava: "Ponha-se em águas profundas e baixe as redes para pescar". Simão então respondeu: "Mestre, trabalhamos duro a noite toda e não pegamos nada. Mas porque você diz, vou lançar as redes."

Depois de obedecer a Jesus, eles pegaram um número tão grande de peixes que suas redes começaram a se romper. Então, eles chamaram outro barco para que seus amigos ajudassem. Mas eram tantos peixes que os dois barcos começaram a afundar.

Simão Pedro, após ver isso, caiu de joelhos e disse: "Afasta-te de mim, Senhor; Eu sou um homem pecador!". Ele e todos os seus companheiros ficaram surpresos com a pesca que haviam pescado, assim como Tiago e João, companheiros de Simão.

Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você vai pescar pessoas." Então eles puxaram seus barcos para a terra, deixaram tudo e o seguiram.

Jesus cura um leproso

Milagres de Jesus na Bíblia - Jesus cura um leproso

Mateus 8:1-4, Marcos 1:40-45, Lucas 5:12-14

Um homem com lepra aproximou-se dele e implorou-lhe de joelhos: "Se você quiser, pode me limpar". Jesus foi tomado por compaixão dele. Ele estendeu a mão e tocou o homem. "Quero", disse ele. "Seja limpo!" Imediatamente a lepra o deixou e ele foi limpo. Jesus se despediu dele e pediu para ele não dizer a ninguém sobre isso o se mostrar ao sacerdote para oferecer sacrifícios pela cura.

Mas o homem não se conteve e começou a falar para todo mundo e a notícia se espalhou. Jesus então não podia mais entrar tranquilo nas cidades, porque as pessoas vinham a ele de todos os lugares e se aglomeravam cada vez mais.

Jesus cura o servo paralítico do centurião - Um dos milagres de Jesus na Bíblia

Milagres de Jesus na Bíblia - Cura o servo de um cinturião

Mateus 8:5-13, Lucas 7:1-10

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião veio até ele, pedindo ajuda. "Senhor", disse ele, "meu servo está paralisado em casa, sofrendo terrivelmente." Jesus disse a ele: "Devo ir e curá-lo?" O centurião respondeu: "Senhor, não mereço que venha para baixo do meu teto. Mas apenas diga uma palavra, e meu servo será curado."

Como um homem importante, o centurião era disciplinado. Ele entendia o poder da ordem de seus superiores e se curvou à autoridade de Cristo. Suas ordens eram cumpridas e ele se propôs também a cumprir uma ordem.

Quando Jesus ouviu isso, ficou pasmo e disse aos que o seguiam: "Em verdade vos digo, não encontrei ninguém em Israel com tanta fé." Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Que seja feito exatamente como você acreditou que seria." Ele foi e seu servo foi curado naquele momento.

Jesus cura um paralítico que caiu do telhado

Jesus cura paralítico que caiu do telhado

Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12, Lucas 5:17-26

Enquanto Jesus estava em Nazaré, alguns homens trouxeram a ele um homem paralítico, deitado em uma esteira. Quando Jesus viu a fé deles, disse ao homem: "Anime-se, filho; seus pecados estão perdoados."

Alguns dos mestres da lei acharam que ele estava blasfemando por perdoar pecados, ainda mais diante do costume da época de oferecer sacrifícios expiatórios. Mas Jesus conhecia seus pensamentos.

Disse Jesus: "Por que pensais mal em vossos corações? Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?" Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. O paralítico então pegou sua esteira e foi para casa, causando uma grande comoção na multidão.

Jesus restaura uma mão atrofiada

Mateus 12:9-14, Marcos 3:1-6, Lucas 6:6-11

"E, partindo dali, chegou a sinagoga deles. Estava ali um homem que tinha uma das mãos mirradas; e eles, para acusarem Jesus, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançara mão dela e a levantará? Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra." (Mateus 12.9-13)

Jesus ressuscita o filho da viúva dos mortos

Milagres de Jesus na Bíblia - Jesus ressuscita filho de viúva

Lucas 7:11-17

Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e seus discípulos e uma grande multidão o acompanharam. No entanto, quando ele se aproximou do portão da cidade, um morto estava sendo carregado - o único filho de sua mãe, que era viúva. E uma grande multidão da cidade estava com ela.

Quando o Senhor a viu, seu coração se compadeceu dela e ele disse: "Não chore." Então ele tocou o caixão e os carregadores pararam. Ele disse: "Jovem, eu te digo, levante-se!" O morto sentou-se e começou a falar, e Jesus o devolveu à sua mãe. Todos ficaram maravilhados e louvaram a Deus. "Um grande profeta apareceu entre nós", disseram eles.

Jesus acalma a tempestade 

Milagres de Jesus na Bíblia - Jesus acalma tempestade

Mateus 8:23-27, Marcos 4:35-41, Lucas 8:22-25

Certa vez Jesus entrou em um barco e seus discípulos o seguiram. De repente, uma furiosa tempestade caiu sobre o lago, de modo que as ondas varreram o barco. Mas Jesus estava dormindo.

Os discípulos espantados foram acordá-lo, dizendo: "Senhor, salva-nos! Nós vamos nos afogar!" Ele respondeu: "Você de pouca fé, por que está com tanto medo?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e as ondas, e tudo ficou calmo. Os homens ficaram maravilhados e perguntaram: "Que tipo de homem é esse? Até os ventos e as ondas lhe obedecem!"

Jesus curou dois endemoninhados e envia os demônios a uma manada de porcos - Um dos milagres de Jesus na Bíblia mais poderosos

Jesus cura endemoniados

Mateus 8: 28-33, Marcos 5:1-20, Lucas 8: 26-39

Quando Jesus chegou na região dos Gadarenos, dois homens possuídos por demônios vindos das tumbas o encontraram. Além disso, eles eram tão violentos que ninguém passava por ali. "O que você quer conosco, Filho de Deus?" eles gritaram. "Você veio aqui para nos torturar antes da hora marcada?"

Um pouco ao longe, havia uma grande manada de porcos se alimentando. Os demônios imploraram a Jesus: "Se você nos expulsar, envie-nos para a manada de porcos". Ele disse a eles: "Vá!" Então eles saíram e entraram nos porcos, e todo o rebanho desceu correndo a encosta íngreme até o lago e morreu na água.

Jesus cura uma mulher com hemorragia contínua

Mateus 9:20-22, Marcos 5:25-34, Lucas 8: 42-48

Uma mulher tinha um sangramento crônico havia 12 anos. Ela então se aproximou de Jesus e tocou em sua capa e seu sangramento parou na hora. Mas Jesus tinha percebido poder saindo dele e então parou de andar. Com isso, a multidão começou a espremer os apóstolos e Pedro insistiu para que eles continuassem a andar. Porém, Jesus queria saber quem havia lhe tocado.

A mulher então apareceu e caiu aos pés dele. Na presença de todas as pessoas, ela contou a ele sua cura. Disse-lhe ele: "Filha, a tua fé te curou. Vá em paz."

Jesus ressuscita a filha de Jairo

Jesus ressuscita filha de Jairo

Mateus 9: 18, 23-26, Marcos 5: 21-24, 35-43, Lucas 8: 40-42, 49-56

Um líder local veio até Jesus e comentou que sua filha havia acabado de morrer, mas disse que se as mãos de Cristo fossem colocadas sobre ela, ela viveria.

Jesus foi até sua casa e lá acontecia uma cerimônia fúnebre. Ele então disse: "Vá embora. A menina não está morta, mas dormindo." Mas as pessoas começaram a rir dele.  Depois que a multidão foi colocada para fora, ele entrou e pegou a garota pela mão, e ela se levantou.

Jesus abre os olhos de dois cegos 

Mateus 9: 27-31

Enquanto Jesus passava, dois cegos gritavam: "Tem misericórdia de nós, Filho de Davi!"

Quando ele entrou na casa, os cegos se aproximaram e Jesus então perguntou se eles criam que Ele seria capaz de curá-los. Então Cristo tocou os olhos deles e disse: "Faça-se conforme a tua fé"; e sua visão foi restaurada. Além disso, eles foram avisados para não contar a ninguém sobre isso. Mas eles contaram para toda a região mesmo assim.

Jesus cura homem que não conseguia falar

Mateus 9: 32-34

Um mudo foi levado a Jesus. Ele não falava por estar possesso por demônios. Jesus então expulsou o demônio e o mudo passou a falar. A multidão ficou maravilhada por nunca ter visto nada parecido com o que acontecera.

Jesus cura um paralítico há trinta e oito anos

Milagres de Jesus na Bíblia - Jesus cura paralítico

João 5:1-15

Jesus estava em Jerusalém para festas judaicas. Lá havia um tanque, onde ficava um grande número de deficientes. Eles se dirigiam até ali, pois acreditavam que as águas eram mexidas por um anjo e capazes de curar suas enfermidades.

Ali estava um homem paralítico por trinta e oito anos que não conseguia chegar até as águas. Jesus vendo ele e sabendo do seu tempo de sofrimento perguntou-lhe: "Você quer ficar bom?"

O homem achou que Jesus queria apenas ajudar ele a chegar até o tanque. Mas Jesus pediu que ele tomasse suas coisas e andasse. Ele creu e foi curado, pegou sua esteira e caminhou.

Jesus alimentou pelo menos cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes 

Milagre da multiplicação

Mateus 14: 13-21, Marcos 6:30-34, Lucas 9: 10-17, João 6: 1-15

Anoitecia em um lugar remoto e os discípulos pediram que Jesus despedisse a multidão para que eles comprassem comida. Mas Cristo comentou que eles não precisavam ir embora, pois seriam alimentados. O problema é que havia apenas cinco pães e dois peixes.

Jesus então pediu que eles trouxessem os pães e peixes. Após instruir o povo a sentar na grama, partiu e fez uma oração em agradecimento. Os discípulos começaram a distribuir então o alimento para a multidão.

A Bíblia diz que cinco mil homens comeram, além das mulheres e crianças. Por fim, os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.

Jesus caminha sobre as águas - Um dos milagres de Jesus na Bíblia mais surpreendentes

Jesus caminha sobre as águas

Mateus 14: 22-23, Marcos 6: 45-52, João 6: 16-21

"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".

"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "

Jesus faz Pedro caminhar sobre as águas

Pedro caminha sob as águas

Mateus 14: 28-30

Respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

Jesus então disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Curou muitos enfermos ao tocarem em suas vestes - Um dos milagres de Jesus na Bíblia mais incríveis

Mateus 14: 34-36, Marcos 6: 53-56

E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré. Quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.

Rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.

Jesus curou a filha de uma mulher de Canaã - Mostrando que os milagres de Jesus na Bíblia não se limitava a Israel

Milagres de Jesus na Bíblia - Jesus cura filha de uma cananéia

Mateus 15: 21-28, Mateus 7: 24-30

Além de realizar muitos milagres em Israel, Jesus também foi abordado por pessoas de nações vizinhas. Uma mulher cananeia, por exemplo, tinha uma filha possuída por demônios. Ela clamou muito pela ajuda de Cristo, mas Ele não atendia. Então seus discípulos começaram a se aborrecer e pediram autorização para tirar ela dali.

Então Jesus testou a fé dela, dizendo que tinha sido enviado apenas para acudir Israel. Após ela insistir mais ainda, mas Ele comentou que não podia desviar do seu foco. Porém, ela não desistiu, pois estava ali por um milagre

Ele ficou contente com o que escutou e atendeu seu pedido. Sua filha foi libertada e curada.

A cura de um homem surdo e mudo

Marcos 7: 31-34

Jesus estava em uma região chamada Decápolis. Então trouxeram um surdo que falava com dificuldades e suplicaram que ele pudesse ser curado.

Cristo chamou ele para longe da multidão. Colocou então os dedos em suas orelhas, cuspiu e tocou sua língua. Em seguida, após uma oração, os ouvidos do homem foram abertos, sua língua foi afrouxada e ele começou a falar claramente.

Assim como outros milagres, Jesus não queria que as pessoas soubessem, talvez para que não despertasse a ira das autoridades. Mas assim como em outras vezes, todos ficaram sabendo.

Jesus alimenta pelo menos quatro mil pessoas - Um dos clássicos milagres de Jesus na Bíblia

Jesus alimenta quatro mil pessoas

Mateus 15: 32-39, Marcos 8: 1-13

Jesus estava ensinando uma grande multidão que o seguia a alguns dias. Em certo momento ele chamou seus discípulos e disse que tinha compaixão daquelas pessoas, pois deviam estar com fome e ele não queria que morressem pelo caminho.

Porém, seus discípulos comentaram que havia apenas sete pães e alguns peixes pequenos. Jesus então pediu à multidão que se sentasse no chão. Depois havendo dado graças, os partiu e os deu aos discípulos, e eles por sua vez ao povo.

Como no primeiro milagre de multiplicação, todos comeram e ficaram satisfeitos. Além disso, colheram muitas sobras. Está na Bíblia que quatro mil homens comeram naquela dia, além de mulheres e crianças.

Jesus abre os olhos de um cego

Marcos 8: 22-26

Jesus estava em Betsaida, nos arredores do Mar da Galileia. Então algumas pessoas trouxeram um cego e imploraram a Jesus que o tocasse. Ele pegou o cego pela mão e o conduziu para fora da aldeia.

Cristo cuspiu nos olhos do homem e colocou as mãos nele, então perguntou: "Você está vendo alguma coisa?" Ele ergueu os olhos e disse: "Vejo pessoas; eles parecem árvores andando por aí." Mais uma vez Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem e então seus sua visão foi restaurada. Por fim, Jesus o mandou para casa, dizendo: "Nem mesmo entre na aldeia".

Jesus abre os olhos de um cego de nascença

Jesus cura cego de nascença

João 9: 1-12

Enquanto caminhava, Jesus viu um homem cego de nascença. Os discípulos queriam saber se ele ou seus pais havia pecado, para que ele fosse castigado daquela maneira. Mas Jesus respondeu que aquilo tinha acontecido para que a glória de Deus se manifestasse.

Jesus então cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva e pôs sobre os olhos do homem. "Vá", disse ele, "lave-se no tanque de Siloé" (esta palavra significa “Enviado”). Então o homem foi e se lavou e voltou para casa vendo.

Seus vizinhos ficaram espantados, pois sempre viam ele cego mendigando. Muitos até duvidaram que fosse ele. Mas ele confirmou que era ele. No entanto, eles ainda queriam saber como isso tinha acontecido. Ele respondeu que Jesus o havia curado.

Os fariseus investigam a cura - Duvidando dos milagres de Jesus na Bíblia

João 9: 13-34 

Levaram aos fariseus o homem que fora cego. Era sábado o dia em que Jesus havia misturado terra com saliva e aberto os olhos daquele homem. Então os fariseus também lhe perguntaram como ele recebera a visão. O homem respondeu: "Ele colocou uma mistura de terra e saliva em meus olhos, eu me lavei e agora vejo".

Alguns dos fariseus disseram: "Esse homem não é de Deus, pois não guarda o sábado". Mas outros perguntavam: "Como pode um pecador fazer tais sinais miraculosos? " E houve divisão entre eles.

Tornaram, pois, a perguntar ao cego: "Que diz você a respeito dele? Foram os seus olhos que ele abriu". O homem respondeu: "Ele é um profeta".

Os judeus não acreditaram que ele fora cego e havia sido curado enquanto não mandaram buscar os seus pais.

Então perguntaram: "É este o seu filho, o qual vocês dizem que nasceu cego? Como ele pode ver agora? "

Responderam os pais: "Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego. Mas não sabemos como ele pode ver agora ou quem lhe abriu os olhos. Perguntem a ele. Idade ele tem; falará por si mesmo".

Seus pais disseram isso porque tinham medo dos judeus, pois estes já haviam decidido que, se alguém confessasse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga.

Foi por isso que seus pais disseram: "Idade ele tem; perguntem a ele".

Os fariseus chamam o homem novamente

Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: "Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador".

Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! "

OS fariseus então lhe perguntaram: "O que ele lhe fez? Como lhe abriu os olhos? "

Ele respondeu: "Eu já lhes disse, e vocês não me deram ouvidos. Por que querem ouvir outra vez? Acaso vocês também querem ser discípulos dele? "

Então o insultaram e disseram: "Discípulo dele é você! Nós somos discípulos de Moisés!
Sabemos que Deus falou a Moisés, mas, quanto a esse, nem sabemos de onde ele vem".

O homem respondeu: "Ora, isso é extraordinário! Vocês não sabem de onde ele vem, contudo ele me abriu os olhos. Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade."

"Ninguém jamais ouviu que os olhos de um cego de nascença tivessem sido abertos.
Se esse homem não fosse de Deus, não poderia fazer coisa alguma".

Diante disso, eles responderam: "Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar? " E o expulsaram.

Jesus cura um menino atormentado por um demônio - Um dos milagres mais comuns de Jesus na Bíblia

Mateus: 17: 14-20, Marcos 9: 14-29, Lucas 9: 37-43

Um homem se aproximou de Jesus e se ajoelhou diante dele. Clamou por misericórdia ao seu filho que tinha convulsões e sempre se machucava no fogo ou água. Os discípulos não puderam tirar o demônio que estava nele.

Cristo se espantou com a falta de fé e incredulidade dos discípulos e então pediu que trouxessem o menino. Ele repreendeu o demônio, que e saiu do menino, e ele foi curado naquele momento.

No entanto, os discípulos ficaram confusos e queriam saber porque não conseguiram expulsá-lo. E Jesus lhes disse: "Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."

Jesus retira moeda da boca de um peixe - Um dos Milagres mais surpreendentes de Jesus na Bíblia

Mateus 17: 24-27

E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?

Pedro então disse: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?

Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.

Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

Jesus cura um homem endemoninhado cego e mudo

Mateus: 22: 22-23, Lucas 11: 14-23

Aqui está outro relato de um homem possesso por demônios que não falava e não ouvia. Jesus então expulsou os espíritos malignos e o homem foi curado.

Jesus cura uma mulher aleijada há dezoito anos

Jesus cura mulher aleijada

Lucas 13: 10-17

Jesus estava ensinando em uma sinagoga em um sábado, e lá estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha corcunda por dezoito anos. Quando Jesus a viu, chamou-a à frente e disse-lhe: "Mulher, estás livre da tua enfermidade". Ele então colocou as mãos sobre ela, e ela se endireitou e louvou a Deus.

Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o líder da sinagoga disse ao povo: "São seis dias para o trabalho. Então venha e seja curado nesses dias, não no sábado."

Porém, Cristo repreendeu eles dizendo que era normal eles desamarrarem seus bois e jumentos para tomar água no sábado. Como não poderiam se compadecer dessa mulher que era prisioneira de Satanás havia dezoito anos?

Os fariseus ficaram humilhados e não conseguiram responder ele.

Jesus cura um homem da hidropisia 

Lucas 14: 1-6

Certo sábado, quando Jesus foi comer na casa de um importante fariseu, ele estava sendo cuidadosamente vigiado. Na sua frente estava um homem sofrendo de um inchaço anormal do corpo. Jesus perguntou aos fariseus e especialistas na lei: "É lícito curar no sábado ou não?" Mas eles permaneceram em silêncio. Então, ele deteve o homem, o curou e o mandou embora.

Jesus purifica dez leprosos 

Milagres de Jesus na Bíblia - Jesus cura dez leprosos

Lucas 17: 11-19

A caminho de Jerusalém, Jesus viajou ao longo da fronteira entre Samaria e Galileia, onde dez homens leprosos o encontraram. À distância eles gritaram em voz alta: "Jesus, Mestre, tenha piedade de nós!" Quando ele os viu, disse: "Vá, mostre-se aos sacerdotes". E enquanto eles iam, eles ficaram limpos.

Um deles, ao ver que estava curado, voltou louvando a Deus em alta voz. Em seguida, ele se jogou aos pés de Jesus e agradeceu - e ele era um samaritano. Jesus então perguntou: "Não foram todos os dez limpos? Onde estão os outros nove? Ninguém voltou para louvar a Deus, exceto este estrangeiro? "Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; sua fé o fez ficar bom."

Jesus ressuscita Lázaro dos mortos - Um dos mais poderosos Milagres de Jesus na Bíblia

Ressurreição de Lázaro

João 11: 1-45

Lázaro, amigo de Jesus, estava doente. Ele era de Betânia, irmão de Marta que enxugou os pés do Mestre com um perfume caro. Ele então soube pelas suas irmãs que ele estava muito doente. Ao ouvir isso, Jesus disse: "Esta doença não terminará em morte. Não, é para a glória de Deus para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dele."

Jesus amava Marta, Maria e Lázaro. Depois de saber que Lázaro estava doente, convidou seus discípulos a retornarem à Judeia. Porém, eles estavam com medo, pois a última vez eles quase haviam sido apedrejados.

"Nosso amigo Lázaro adormeceu; mas vou lá acordá-lo." Seus discípulos responderam: "Senhor, se ele dormir, ficará bom." Jesus tinha falado sobre sua morte, mas seus discípulos pensaram que ele se referia ao sono natural.

Então, ele lhes disse claramente que Lázaro estava morto e que queria ir até ele. Então Tomé disse aos outros discípulos para irem também e morrer com ele, já que entendia que Jesus estava indo a uma missão quase suicida.

Jesus consola as irmãs de Lázaro

Ao chegar, Jesus descobriu que Lázaro já estava no túmulo há quatro dias. Além disso, por ser um local próximo de Jerusalém, muitos judeus tinham ido a Marta e Maria para consolá-los pela perda de seu irmão.

Marta então soube que Jesus estava chegando e saiu para encontrá-lo lamentando ele não ter chegado a tempo, mas Maria ficou em casa.

Jesus disse a ela: "Seu irmão se levantará novamente." Ela achou que ele estivesse falando da ressurreição no fim dos tempos. Mas Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acreditar em mim viverá, mesmo que morra; e quem vive acreditando em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?"

"Sim, Senhor", ela respondeu, "eu acredito que tu és o Messias, o Filho de Deus, que há de vir ao mundo." Depois de dizer isso, ela voltou e chamou sua irmã Maria à parte. "O mestre está aqui", disse ela, "e está perguntando por você". Quando Maria ouviu isso, ela se levantou rapidamente e foi até ele.

Jesus permanecia no mesmo lugar. Quando Maria saiu da casa de forma repentina, os judeus, a seguiram, supondo que ela fosse ao túmulo para fazer luto ali.

Maria chegou ao lugar onde Jesus estava, caiu aos pés e disse: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido." Quando Jesus a viu chorando, e os judeus que haviam vindo com ela também chorando, ele ficou muito comovido e perturbado.

"Onde você o deitou?" ele perguntou. “Venha e veja, Senhor”, responderam eles. Jesus chorou. Então os judeus disseram: "Veja como ele o amava!" Mas alguns deles disseram: "Não poderia aquele que abriu os olhos ao cego ter evitado que este homem morresse?"

Milagres de Jesus na Bíblia - Ressurreição de Lázaro dos mortos

Jesus, ainda muito comovido, foi ao túmulo. Era uma caverna com uma pedra colocada na entrada. "Tire a pedra", disse ele. "Mas, Senhor", disse Martha, a irmã do homem morto, "a esta altura já está um cheiro ruim, pois ele está ali há quatro dias".

Então Jesus disse: "Eu não te disse que se você crer, verá a glória de Deus?" Então eles tiraram a pedra. Jesus ergueu os olhos e disse: "Pai, obrigado por me ouvir. Eu sei que sempre me ouves, mas eu disse isso para o benefício das pessoas que estão aqui, para que acreditem que você me enviastes."

Após essa oração, Jesus chamou chamou em alta voz: "Lázaro, saia!" O morto saiu, com as mãos e os pés enrolados em tiras de linho e um pano em volta do rosto. Jesus disse-lhes: "Tirem as vestes da sepultura e deixem-no ir."

Restaura a visão de Bartimeu

Milagres de Jesus na Bíblia - Bartimeu

Marcos 10: 46-52, Lucas 18: 35-43

E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.

Ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Então muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.

Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. Ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

Então Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Cristo faz a figueira murchar

Mateus 21: 18-22, Marcos 11: 12-14

De manhã cedo, quando Jesus estava voltando para a cidade, ele estava com fome. Vendo uma figueira à beira da estrada, ele foi até ela, mas não encontrou nada nela, exceto folhas. Então ele disse a ela: "Que você nunca mais dê fruto!" Imediatamente a árvore secou. Quando os discípulos viram isso, ficaram maravilhados.

"Como a figueira secou tão rapidamente?" eles perguntaram. Jesus respondeu: "Em verdade te digo, se tens fé e não duvidas, não só podes fazer o que foi feito à figueira, mas também podes dizer a esta montanha: 'Vai, lança-te ao mar' e isso será feito. Se você acreditar, receberá tudo o que pedir em oração".

Jesus restaura a orelha do servo do sumo sacerdote 

Lucas 22: 50-51

Quando estava no Monte das Oliveiras, Jesus foi abordado por uma multidão que queria prende-lo para levá-lo para a crucificação. Pedro então sacou a espada e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote. Mas Jesus respondeu: "Chega disso!" E ele tocou a orelha do homem e o curou.

Jesus ressuscita dos mortos - O principal entre os milagres de Jesus na Bíblia

Jesus ressuscita dos mortos

Lucas 24: 5-6

Segundo a tradição Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, foram visitar Jesus no túmulo para deixar especiarias aromáticas. Elas então se depararam com dois homens de vestes brancas e brilhantes e viram que Jesus não estava no túmulo.

Com medo, as mulheres se prostraram com o rosto no chão, mas os homens disseram-lhes: "Por que procurais entre os mortos os vivos? Ele não está aqui; ele ressuscitou! Lembre-se de como ele lhe disse, enquanto ainda estava com você na Galileia:

'É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia' ".

A segunda grande pesca de peixes

Milagres de Jesus na Bíblia - Grande pescaria

João 21: 4-11

Depois, Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, perto do Mar da Galiléia. Aconteceu assim: Simão Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e dois outros discípulos estavam juntos. "Vou sair para pescar", disse Simão Pedro, e eles disseram: "Vamos com vocês".

Então eles saíram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. Bem cedo, Jesus estava na praia, mas os discípulos não perceberam que era Jesus. Ele gritou para eles: "Amigos, vocês não têm peixes?" "Não", eles responderam. Ele disse: "Jogue sua rede no lado direito do barco e você encontrará um pouco." Quando o fizeram, não conseguiram puxar a rede por causa do grande número de peixes.

João então disse a Pedro: "É o Senhor!" Assim que Simão Pedro o ouviu dizer, "É o Senhor", ele envolveu-se com sua veste externa (pois a havia tirado) e pulou na água. Os outros discípulos seguiram no barco, puxando a rede cheia de peixes, pois não estavam longe da costa, cerca de cem metros.

Quando pousaram, viram uma fogueira de brasas acesas com peixes e um pouco de pão. Jesus disse-lhes: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar". Então Simão Pedro subiu de volta no barco e arrastou a rede para a praia. Estava cheio de peixes grandes, mas mesmo com tantos a rede não se rasgou. Jesus disse-lhes: "Venham tomar o pequeno-almoço". Nenhum dos discípulos ousou perguntar a ele: "Quem é você?" Eles sabiam que era o Senhor. Jesus veio, pegou o pão e deu a eles, e fez o mesmo com o peixe.

Fontes: Bibilium e Cristianity

Copyright © 2024 Compartilhe Boas Novas - Todos os direitos reservador.
cross