spot_img
HomeArtigosAkiane Kramarik, a garota prodígio que pintou Jesus

Akiane Kramarik, a garota prodígio que pintou Jesus

Akiane Kramarik veio ao mundo para testar o que seus pais ateus sabiam sobre a vida espiritual. Primeiro, de forma inexplicável, aos três anos ela começou a descrever visões detalhadas de Deus.

Conforme a vida da filha ia tomando uma direção inusitada, com um talento precoce incrível para a arte e poesia, sua família passou a mudar sua compreensão de mundo.

“Minha vida começou de uma maneira incomum”, diz Akiane Kramarik, hoje com 26 anos. Seus primeiros anos se passaram na zona rural de Illinois. Assim, ela conta que teve um nascimento pacato em uma cabana à beira de um milharal.

“Nossa família não tinha dinheiro, amigos, parentes, televisão ou rádio. Então nossa vida era bastante simples – longas caminhadas na natureza, conversas abertas e explorações práticas de conhecimento”, diz Akiane.

Sua mãe, Forelli, é uma educadora imigrante lituana, enquanto o pai de Akiane, Mark, é um chef de Chicago de formação católica.

No início de sua vida familiar, não havia oração, nem conversas sobre Deus, nem visitas à igreja. Ainda assim, no ambiente ateu alternativo que seus pais a criaram – livre da influência da mídia ou mesmo de babás externas – Akiane, de repente, começou a falar sobre Deus.

Akiane Kramarik, de forma misteriosa, começa a ver Deus

Akiane passou a falar de sonhos coloridos e visões sobre o céu, Jesus e o amor maravilhoso de Deus. Então seus pais surpresos, perceberam que seu interesse sobre Deus, não poderia ter sido inspirado por nada no mundo que eles criaram para ela. A princípio, Akiane parecia mesmo estar tendo encontros sobrenaturais com Deus.

“A maioria das minhas experiências espirituais eu mantive em segredo, para não sobrecarregar meus pais”, diz Akiane.

Ainda enquanto criança, Deus implantou nela, o desejo de expressar seus sonhos e visões na forma de arte.

“Quando eu tinha quatro anos, de repente comecei a ter experiências vívidas sobre diferentes dimensões e um grande desejo de expressá-las por meio da arte”, diz ela. Então, Akiane utilizava qualquer meio que à disposição no ambiente: velas, batom, frutas, vegetais, carvão ou lápis.

Akiane pinta o rosto de Jesus

Akiane Kramarik pinta Jesus aos oito anos
Akiane Kramarik fez uma pintura incrível de Jesus aos oitos anos

De repente, aos 8 anos, Akiane decidiu que queria pintar o rosto de Jesus, a partir das visões que recebeu. Então, ela procurou uma pessoa que pudesse usar como modelo de artista por um longo tempo e disse à sua família que deveriam orar para que Deus enviasse alguém.

Assim, no dia em que oraram, um carpinteiro misterioso apareceu na porta da casa deles procurando trabalho. Akiane, reparou que o rosto do homem era muito próximo da visão que ela teve, então disse à mãe que era ele.

Mas, com humildade, o homem, disse que não era digno de representar seu Mestre. Só que, após muita insistência, ele concordou em participar, embora tenha pedido para permanecer anônimo.

A pintura de Jesus feita por Akiane foi um esforço árduo. “O ‘Príncipe da Paz’ levou 40 horas para pintar e outras 20 horas trabalhando com desenho modelo”, diz ela. Akiane é hábil com luz e sombras e cria poderosas ilustrações. “O lado claro de seu rosto representa a verdade, já o lado escuro, o sofrimento”, observa.

A pintura de Akiane Kramarik é reconhecida por outra criança

Imagem de Colton Burpo
Colton Burpo relatou uma visão de Jesus bem próxima de Akiane.

Colton Burpo, que teve suas visões do céu relatadas no livro “O Céu é de Verdade”, identificou essa pintura de Jesus, de Akiane. Conforme ele relata, é a imagem mais próxima do Salvador que testemunhou em sua visão.

Em 2010, Akiane disse à estação KCTS de Seattle que suas experiências espirituais fizeram com que seus pais começassem a buscar respostas. “Passamos por quase tudo”, disse Akiane. “Passamos por ser cristãos, ser católicos, estudamos o budismo. Neste ponto, cada um dos meus irmãos tem seu próprio caminho em direção à iluminação espiritual.

Akiane e Colton ficaram marcados com a beleza dos olhos de Jesus. “Só me lembro dos olhos”, diz Akiane, “e eles eram como nenhuma outra cor que já foi criada. Entretanto, a cor mais próxima que posso descrever por meio de tintas é um tom safira.” Em contrapartida, Colton identificou a cor dos olhos de Jesus como azul esverdeado.

As crenças espirituais de Akiane

A descoberta de Deus por Akiane parece algo bem pessoal. “Já que ninguém me disse quem era Deus, eu mesmo encontrei Deus. Ele tem estado lá para mim ao longo dos anos. Não pertenço a nenhuma religião. Eu pertenço a Deus.”

Para eliminar qualquer confusão, porém, Jesus está em primeiro lugar em sua mente. “Ele é o único caminho para Deus – o único caminho para o céu e alegria”, afirma ela. “Minha visão pessoal de Jesus só amadureceu e se aprofundou desde os 4 anos de idade. À medida que cresço, vejo quão vasto e ilimitado é o Seu amor.”

“Jesus continua sendo minha maior autoridade, amor e Deus”, acrescenta ela. “Oro todos os dias para que um dia as pessoas sigam Jesus, Seus ensinos e sintam Seu amor”.

Akiane concluiu sua segunda pintura de Jesus, “O Pai Perdoa”, aos 9 anos. “Eu pintei cerca de 10 pinturas de Jesus”, diz ela, “incluindo sua mãe Maria e muitas pinturas de Sua criação. Minha pintura atual é outra homenagem a Jesus, um retrato muito especial, intitulado ‘IAM'(Eu sou).”

Contudo, conforme Akiane foi ficando mais velha, alguns dos primeiros sonhos e visões começaram a desaparecer em sua memória.

“Embora eu tenha esquecido a maior parte de meus primeiros contatos celestiais, minhas visões recentes continuam de uma maneira especial”, diz ela.

“Só eu sei o quanto Jesus é importante para mim. Em vez de escrever, é melhor expressar (isso) por meio de minha conexão pessoal – a arte. Retrato Jesus como o vejo, como humano e divino.”

“Minha arte representa o que vejo. A glória de Jesus está além de qualquer descrição!”

Veja a seguir um vídeo sobre Akiane Kramarik:

Artigos relacionados

Mais vistos

spot_img